sábado, 16 de janeiro de 2010

Na grelha (" asados")

Nem só de carne vive o porteño mas esta é sem duvida uma das melhores opções da cidade para que não é vegetariano! Não porque não hajam bons restaurantes de outras especialidades mas simplesmente porque a carne argentina é de fato especial! E com uma vantagem, você não precisa ir a um restaurante caro ou sofisticado para comer bem! Em praticamente qualquer restaurante, por mais simples que seja, se pode comer um delicioso bife de "lomo" (file) acompanhado de deliciosas "papas fritas" e de " ensalada de lechuga (alface), tomate e cebola" (perceba o sabor especial das verduras!) e encerrar com chave de ouro com uma deliciosa "panqueca de dulce de leche".
As zonas gastronômicas da cidade são bem definidas:

Puerto Madero e Costanera Norte são reconhecidas pelas parrillas.

As pizzarias mais tradicionais ficam na Avenida Corrientes.

As especialidades gourmets (pratos refinados, exóticos e de autor) são encontradas nas regiões da Plaza Cortázar, em Palermo Hollywood, na Recoleta e em Las Cañitas.
s Sextas e sábados, se você quer comer bem e ver gente bonita vá a Palermo. A região de Las Cañitas um bairro residencial ao norte de Palermo também tem muitos restaurantes. A rua principal, a Calle Báez, tem um restaurante ao lado do outro O Denápole no 518 (experimente o Sorrentinos de ossobucco con salsa de hongos ou o blanquette de cordero patagónico) o Morelia, no 260, assa pizzas... na grelha! O Mykonos na Olleros 1752, serve comida grega e mediterranea, Procurando algo ainda mais exótico, ande duas quadras acompanhando o aumento da numeração e vire à direita na Ortega y Gasset: no nº 1782 você encontra as delícias "fusion" do Lotus Neo Thai.

Horário: Os porteños costumam jantar tarde (a partir das 21 hs). Por isto não estranhe se chegar em um restaurante as 8 e ele estiver vazio! Em compensação você encontra restaurantes abertos até altas horas da madrugada...

Em Buenos Aires pode-se comer muitissimo bem sem gastar muito, principalmente quando se compara o preço dos restaurantes portenhos aos similares brasileiros localizados em capitais ou cidades de maior porte.Alguns restaurantes da cidade onde se pode comer bem sem gastar muito:

Preços: Ao meio dia, sobretudo na zona do microcentro, muitos restaurantes oferecem menus executivos (prato + refri ou água mineral + sobremesa) com preços econômicos.
Palermo Soho. Aproveite sua viagem para conhecer alguns dos restaurantes mais transados do bairro mais fashion da cidade gastando muito pouco pois muitos restaurantes oferecem menus executivos. Saiba mais
Dica da cartunista Maitena..."Se fosse um domingo, comeria no Telmo Bar (Carlos Calvo com Bolivar, San Telmo), uma pequena pensão, baratíssima, onde são feitos uns malfatti de espinafre gloriosos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário