sábado, 16 de janeiro de 2010

Corrientes (Buenos Aires)


"É uma das ruas mais representativas de Buenos Aires e uma das mais queridas pelos portenhos. Corrientes é a avenida das livrarias, dos cafés, dos teatros e das pizzarias.

Corrientes nasce no bairro Puerto Madero e termina no Chacarita após 70 quadras de percurso. Entre 1910 e 1938 foi realizada uma grande obra que alargou a rua e a transformou em avenida. Seu nome, como o das avenidas vizinhas Córdoba e Santa Fé, é o de uma província argentina. Atravessa o centro portenho e as zonas do Once, do Abasto, do Almagro e do Villa Crespo, partes muito típicas de Buenos Aires e com forte relação histórica com o tango.
Uma associação de amigos de Corrientes instalou em algumas de suas esquinas, cenas tangueiras, compostas por figuras esculpidas, como a que se vê na esquina com a calle (rua) Drago.

A maioria das pizzarias mais tradicionais estão na Avenida Corrientes, especialmente no centro: Güerrín, Los Inmortales, Banchero, Las Cuartetas e o Palácio de la Pizza, mas também, nos bairros Villa Crespo, Almagro e Chacarita."

Nenhum comentário:

Postar um comentário